Atualmente, o racismo é visto de uma maneira muito fechada. Ninguém pensa que o racismo é um preconceito como qualquer outro. O errado da sociedade, é que chamar um negro de preto ou qualquer outro apelido é racismo, já chamar um obeso de gordo, um homossexual de libélula, viadinho, entre tantas outras coisas é normal.
Concordo que os negros tem todo um passado e uma história de sofrimentos, abusos e escravidão, mas o racismo não pode se limitar a isso.
Os negros se limitam ao preconceito, é raro você encontrar um que busca por direitos válidos como qualquer outro cidadão. Qualquer ofensa, qualquer problema com a sociedade já acusam de racismo, como se racismo fosse uma porta para a justiça. No vestibular tantas pessoas se matam de estudar para conseguir uma bolsa e o cara vai lá, e porque é negro consegue uma. Por quê? Qual a diferença entre um branco e um negro? A diferença não está apenas na cor, está no cérebro também? Brancos são mais capazes que os negros? Pare. Os negros se limitam a isso.
Isso é um problema na sociedade que parece que ninguém enxerga.
Acordem pra vida? O negro tem o seu espaço na sociedade. Claro que existe o preconceito, sempre vai haver. A mulher mesmo, ela conseguiu sua independência e ainda assim sofre com preconceito machista. O preconceito, infelizmente, sempre existirá. Digo infelizmente, porque o mundo se diz tão evoluído tecnologicamente e não vê que estraga o mundo com sua "inteligência soberana", onde só pensa em construir coisas que dão benefícios a si próprio e acaba perdendo o respeito pela sociedade e pelo meio ambiente.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
Então chega! Diga não ao racismo, mas diga não ao comodismo também. Já existe até Presidente da República negro e você está aí parado no seu comodismo racial. Negros sofreram escravidão, mas ainda são capazes de adquirir uma vida digna e livre perante a sociedade.
Homossexuais fazem manifestos para se defender da homofobia e você? Fala que foi escravizado? Reveja seus conceitos.
"Levanta aí que você tem muito manifesto pra fazer"! _ Gabriel o Pensador