domingo, 20 de janeiro de 2013

Brincar de amar

Já percebeu como as coisas evoluíram pra pior? A uns dez anos atrás, brincar era soltar pipa, jogar pique esconde e pega pega; Hoje brincar é usar alguém. Usar sentimentos. As pessoas tem mania de brincar de amar.
Vejo muitos por aí, nas minhas redes sociais, que a cada trinta dias trocam de relacionamentos e após sete dias e algumas horas já diz que ama e que a pessoa é tudo em sua vida.
Onde esse mundo vai parar? Preciso tentar entender: Ou essas pessoas não são maduras o suficiente pra saber discernir e separar o carinho, apego e interesse, de amor; Ou elas realmente optaram para si a desvalorização do simples e verdadeiro "eu te amo".

Vejo, que para um namoro ser completo o ato de dizer "eu te amo" é o ultimo degrau da escada; Amor se vive, se transmite, se demonstra. Dizer... é algo tão vago. Uma semana e já ama,  um mês e já se separa: é... isso não pode ser amor. Vejam só a conclusão do meu pensamento:



"Eu realmente acho que o eu te amo precisa de tempo, conquista, de cumplicidade, de respeito..."

É isso caros leitores... vamos compartilhar?


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Meninos moças..

Meninas que ficam de "disse me disse", "talvez sim talvez não" cheia de nhe nhe nhe, faz cú doce; e homem?
Pois é meus caros, esse tipinho de homem existe, e muito, atualmente.
Marca um encontro, desmarca em cima da hora. Inventam desculpas, preferem falar que o carro quebrou, que a culpa é da moça, que muitas pessoas sabem, que o cachorro morreu, que o Rio Branco perdeu o jogo... qualquer coisa, menos ter uma atitude de homem e assumir que não quer.
Quem fala que homem é tudo igual não conhece nem a si próprio; homens não são iguais, é um diferente do outro. Agora, moleques, esses que você acostuma se decepcionar, eles tem as atitudes semelhantes por não saberem agir de outra forma.
Um dia descobri, que aquele garoto que sempre fui encantada, desde o primeiro dia que o vi, aquele garoto que minha barriga dava um trem quando eu via, aquele garoto que eu esperava todo final de semana, na realidade não passa de um menino que mal sabe da vida, que se acha pros amigos por ter uma garota objetiva perguntando se ele pode ficar com ela na noite.

É isso! Objetividade! Se quer, vá! Se falar, faça! Não fica de nhe nhe e desculpinhas. A sinceridade é sempre o melhor caminho a se seguir, e pra ambos é realmente importante isso. Se te desperta um interesse, mostre isso, abuse disso; deixe rolar, deixe-se ir. Falou? Cumpra, pelo amor.

Honestamente, é um saco homem que parece uma mulherzinha com suas atitudes e desculpas esfarrapadas. O gostoso no negócio é mostrar o interesse, esperar por aquilo e fazer aquilo. Não ficar de papinho nos corredores e na hora H simplesmente corre igual diabo da cruz.

Por favor, deixem esse papel pras menininhas.
Obrigada desde já.

domingo, 6 de janeiro de 2013

A arte de ser você

Estou entrando nos 18 anos... cara, nos DEZOITO, nem acredito, enfim; E quando eu olho pra trás eu vejo o que um dia eu fui: uma rebelde que usava preto, bebia e fazia várias outras coisas pra chamar um pouco mais de atenção, a garota que se nomeava emo e pinguça da turma... é... lamentável.
Adoro jantar no shopping! E quando vou lá de sexta-feira começo a reparar nas pessoas, que por sinal, eu adoro fazer isso também. Começo a reparar e pensar: poxa na minha época (cinco anos atrás) pra chamar atenção a gente escutava rock e se rebelava contra a família, já hoje, pra chamar atenção as meninas precisam usar aqueles vestidos que eu usaria como batinha; ou aqueles shorts que mais parece calcinha do que short mesmo; elas conseguem olhares por terem uma barriga de oito meses com apenas doze anos... é... lamentável.

O que eu quero dizer é que não existe no mundo nada mais gracioso, charmoso, sedutor e lindo, do que tu olhar pra uma garota, ou pra um garoto e ver nele apenas o que ele realmente é. Claro, compreendo que existe fases na vida, mais uma garota de 19 anos não ter uma personalidade formada é pra destruir qualquer vida!
O que o mundo está oferecendo hoje é o seguinte: aquilo que você escuta, que tem o mesmo ritmo sempre, e que as pessoas chamam de funk, que no caso eu chamo de lavagem cerebral; a destruição do bom sertanejo com esses compositores universitários; sexo sem compromisso e preocupação; somente meninas com metade da bunda de fora são interessantes; meninos descolados que postam fotos com cervejas no facebook; Quando você tiver a minha idade, mais ou menos, tu vai olhar pra tudo isso e se perguntar, assim como eu, que merda é essa?

As pessoas me notam, e pior só comentam: "Nossa, você é muito nova pra esconder todo seu corpo assim", "Mulher de verdade tem que por vestido curto e salto alto", "Não acredito que você vai pra balada de rasteirinha!"... Sabe o que eu penso? "Gosto assim"; (sorriso no canto da boca)

Não fomos gerados pra ser uns robôs que o mundo cria; Você não é obrigada a se vestir igual toda menina na balada; você não é obrigada a se recusar de ir para um bar porque bar é lugar de homem; você não é obrigada a escutar funk porque é o som do momento; Mas sim, você tem uma obrigação; Obrigação de ser feliz e realizada do jeito que você é. Se é escutando funk e arrastando as nádegas no chão que você é feliz, vá em frente; Agora se você já é como eu, que curte mais um bom samba e mpb e um estilo "hippie", ou baiana como dizem algumas pessoas, e uma cerveja lindamente gelada em cima da mesa, vá em frente também; Esse é o gostoso de viver. Viver do seu jeito, da sua maneira; Gostoso é fazer o que se quer fazer. Todos esses robôs da sociedade duram pouco, então comece a pensar, o quanto você quer durar? Agir como a sociedade impõe é ter felicidade momentânea; Estar segura de si vivendo e agindo como você quer, é ser feliz por inteiro, é ser feliz constantemente. Que tipo de felicidade você quer?

E não esqueça: o seu charme vem da sua essência.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

#Ficadica


2013: Vem quente que estou fervendo!

Quantas coisas aconteceram este ano né?
Hebe e Chico Anísio nos deixaram... Obama venceu a eleição; a Dilma roubou um pouco de dinheiro da gente; enfim terminou o julgamento do mensalão;
Conheci vozes incríveis assistindo the voice; e o Esquenta finalmente voltou! Conheci o incrível e admirado Jorge Verciilo, encanto de pessoa; e fui em mais um show do Nx Zero, que sem dúvida foi o mais incrível
de toda a minha vida s2
Namorei, fiquei solteira, me apaixonei, agora já estou desapaixonando; Sai pras nights, vivenciei alegrias e momentos...
Chorei... chorei de dor, de tristeza, de crise de riso, afinal viver 365 dias não é fácil pra ninguém. Fiquei desempregada, mais já arrumei um trabalho melhor.. e finalmente, terminei o ensino médio *-* Compartilhei 365 dias com pessoas, pessoas lindas, queridas e adoráveis que sempre irão marcar meu 2012 com êxito!

Mais agora estamos aqui com mais 365 dias pra viver... 2013 vai chegar e espero que ele venha com muita beleza e sensualidade, porque a arte da vida é viver né moçada? Feliz ano novo pra mim, pros meus gatos e gatas ;] obrigada por mais um ano com vocês s2 s2
 
ddc: A todos os meus leitores sensuais... em especial meu melhor amigo Wellington Silva

Foi bom enquanto durou... é isso.

Isso não é uma daquelas recaídas que sempre tive, mas hoje me peguei fazendo uma retrospectiva da minha vida. Quantas coisas não vivi esse ano de 2012? Minutos depois me peguei olhando seu perfil, que coisa feia não? rs Mais eu queria me lembrar...
Lembrei de todas as brigas; Claro, isso não podia faltar. Lembrei também de todas as vezes que rimos e brincamos, de todos os suspiros mais fortes... de todas as vezes que senti um pequeno ciúmes de você e neguei até a morte. E da noite da minha janta seguida de uma partida linda de vídeo game? Aquele dia foi hilário rs
Ai... Era legal... eu lembro que era... Mas hoje isso não importa mais; não pra mim e acredito que nem pra você.

Obrigada por viver comigo em 2012 e feliz 2013 pra você ;] ddc: Melqui